Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mulher sofre infarto e é salva por policiais militares na zona rural de Limeira

Ação rápida e procedimentos de primeiros socorros praticados pelos pms ajudaram a vítima, enquanto ela era encaminhada para o hospital


Por Redação Educadora Publicado 20/07/2019 Atualizado 22/07/2019

A ação rápida de dois policiais militares de Limeira, aliados a procedimentos de primeiros socorros realizados por eles ajudaram no resgate de uma mulher, de 43 anos, que sofreu um infarto na manhã deste sábado (20), no Bairro dos Pires, na zona rural de Limeira.

Conforme relatos do cabo Teztner – que participou do socorro ao lado do companheiro, cabo Cordasso –, por volta das 10h, eles faziam patrulhamento preventivo na região do Pires de Baixo, quando próximo a Igreja de Santo Antônio, cruzaram com um Fiat Palio. O motorista deu sinal aos policiais, que pararam. Dentro do carro, a mãe do motorista estava desacordada.

Ela foi colocada no banco traseiro da viatura e, enquanto o cabo Teztner realizava os procedimentos de primeiros socorros, o policial cabo Cordasso dirigia a viatura, com os sinais luminosos e sonoros ligados, em direção ao hospital Medical, na região da Vila Anita. “Após reanimar a mulher, durante o trajeto a orientava sobre como respirar e a tranquilizava”, relatou o pm cabo Teztner, em entrevista a Educadora, contando que a vítima chegou a perder os sentidos algumas vezes no carro da Polícia Militar. Assim que chegaram ao hospital, a mulher foi atendida.

Mais tarde, o filho da mulher entrou em contato com os policiais para agradecer e informar que a mãe estava bem e até tinha recebido alta do hospital. “Graças a Deus, deu tudo certo. Ela já teve alta e a gente está indo embora”, disse. “Assim que der certo, se vocês quiserem dar uma passada lá em casa, vocês serão muito bem recebidos”, completou.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.