Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Motorista suspeito de atropelar idoso em Limeira se apresenta na delegacia

O carro - um Chevtolet Corsa -, que está com a documentação vencida desde 2016 e tem mais de R$ 11 mil em multas


Por Carlos Gomide Publicado 23/06/2020
Imagem que permitiu a PM identificar carro que atropelou homem no Jardim Ouro Branco; FOTO: Divulgação PM

O eletricista que dirigia o carro que atropelou e matou o idoso Jesuíno Joaquim dos Santos, de 62 anos, na noite do último domingo (21), na divisa entre os bairros Jardim Ouro Branco e Jardim Ouro Branco, em Limeira, se apresentou ao delegado João Batista Vasconcelos, do 2º Distrito Policial, na tarde desta terça-feira (23). O eletricista estava acompanhado de seu advogado.

O carro – um Chevtolet Corsa -, que está com a documentação vencida desde 2016 e tem mais de R$ 11 mil em multas, também foi apresentado à autoridade e foi apreendido. Em depoimento ao delegado, o eletricista disse que fugiu o local do acidente, pois uma aglomeração começou a se formar.

Ele foi ouvido e liberado, e deve responder por homicídio culposo (sem intenção). Ao delegado, ele garantiu que não havia ingerido bebida alcoólica antes do acidente. A Polícia Civil espera o resultado do laudo do IC (Instituto de Criminalística) para continuar com a investigação do caso.

Imagens de uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial próximo ao local do acidente mostram o veículo e a vítima logo após o atropelamento. O carro teria arrastado o corpo do idoso por alguns metros. Para desviar do corpo, o eletricista chegou a dar marcha à ré, conforme mostra a imagem. Na cena, não é possível ver a aglomeração que o suspeito disse ter se formado.

O carro foi identificado pela Polícia Militar, ainda no domingo, com o auxílio da Muralha Digital. As imagens do acidente mostram que no teto do automóvel existia um suporte para escada. O sistema de monitoramento por câmeras da Prefeitura foi pesquisado e apontou o veículo como suspeito.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.