Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Médico suspeita de maus-tratos a idoso de 68 anos durante atendimento em Limeira

Filha do idoso e médico do Pronto Atendimento chegaram a discutir


Por Carlos Gomide Publicado 13/03/2020
Foto: Carlos Gomide

Um possível caso de maus-tratos a um idoso de 68 anos deve ser investigado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Limeira. Na noite de quinta-feira (12), o homem foi levado por uma vizinha no Pronto Atendimento do Jardim Aeroporto após passar mal.

Inicialmente, o médico teria se negado a atender o homem pela falta de higiene. A Guarda Civil Municipal foi chamada e os agentes relataram que quando chegaram no posto, o idoso já havia passado pelo médico, que teria percebido um quadro de desnutrição e desidratação, o que o deixou desconfiado de um possível caso de abandono e maus-tratos.

A mulher que acompanhava o idoso disse apenas ter levado o homem à unidade de saúde. A filha do paciente também foi ao PA e contou que o pai mora sozinho, que é cuidado pela família, mas que não tem o hábito de tomar banho.

A filha do idoso afirmou ainda que foi ofendida pelo médico. O caso foi comunicado ao delegado Dimas Custódio, no Plantão Policial.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.