Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Médico boliviano que vive em Limeira é vítima de xenofobia, em UPA de Sumaré

Paciente que esperava por atendimento há três horas e meia teria chamado médico de “cubano morto de fome”


Por Danilo Janine Publicado 11/05/2019

Um médico boliviano, morador no Jardim Ouro Vede, em Limeira, procurou o Plantão Policial, na sexta-feira (10), após ter sido vítima de xenofobia enquanto trabalhava em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na cidade de Sumaré. O caso ocorreu por volta da 0h30 de sexta-feira (10).
Conforme consta no Boletim de Ocorrência, o médico estava atendendo e teria percebido que um paciente estava estressado e nervoso. Ainda segundo o profissional de saúde, ele viu na ficha de atendimento que este paciente teria chegado a UPA em busca de atendimento às 21h de quinta-feira (9). Eram 0h30, já de sexta-feira (11), quando este paciente invadiu a sala do médico e começou a ofendê-lo. Entre vários xingamentos, ele chamou o médico de “vagabundo” e de “cubano morto de fome”, além de dizer que ele deveria voltar para seu país.
O médico relatou que a todo momento pedia calma ao paciente, que chegou a empurrá-lo. Após isso, ele confessa que xingou o homem e o mandou ir embora.
Por fim, o profissional da saúde relata que após a confusão recebeu uma mensagem no celular de uma funcionária da UPA afirmando que ele não poderia mais trabalhar naquele local.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.