Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mais de R$ 50 mil em maconha são apreendidos em Foz do Iguaçu

A apreensão, de acordo com a polícia, ocorreu a partir de uma denúncia anônima


Por Redação Educadora Publicado 17/05/2019
Divulgação (PM-PR)
Cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida na quarta-feira (15/05), em Foz do Iguaçu (PR). A operação foi liderada pelos policiais militares do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM). Ninguém foi preso na operação.
“A importância da denúncia anônima para a PM é grande, pois a população pode perceber alguma movimentação diferente do normal e acionar a Polícia Militar. Isso muitas vezes é decisivo, principalmente no tocante a grandes apreensões”, afirma o oficial de comunicação social do 14º BPM, capitão André Sech Ribas.

A apreensão, de acordo com os policiais, ocorreu a partir de uma denúncia anônima, que relatava uma grande quantidade de maconha em uma casa específica na cidade. Ao se deslocarem até o local denunciado, os policiais viram pela janela algumas embalagens plásticas, geralmente utilizadas para o transporte de drogas. Ao vistoriarem a casa, foram contabilizados cerca de 526 quilos de maconha, algo que renderia, segundo o 14º BPM, em Curitiba, cerca de R$ 52 mil, mas que foi tirado de circulação.

“Foz do Iguaçu é uma cidade que concentra bastante apreensões, justamente por estar na fronteira com o Paraguai, que produz grande quantidade de maconha. Isso também está relacionado com a atividade ilegal que é feita em Mato Grosso do Sul, que pode se estender até o Paraguai e, consequentemente, chegar a Foz”, diz o capitão André.

Diante dos fatos, a droga foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O responsável pela residência em que a droga foi apreendida compareceu na delegacia e teria afirmado que o imóvel foi locado por uma pessoa até 2020.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.