16 de novembro de 2019

Jovem vai comprar leite para mãe e é esfaqueado até a morte

A família do adolescente, que é da Somália, havia mudado de país para fugir da violência


Por Redação Educadora Publicado 28/06/2019

Um adolescente de 18 anos foi morto com duas facadas em Londres, na última quarta-feira (26). Yusuf Mohamed foi esfaqueado primeiro em um beco e depois em um mercado, de acordo com testemunhas. Ele morreu no local.

De acordo com um amigo da família, o jovem estava fora de casa comprando leite para a mãe dele. Segundo outra testemunha, dois homens pareciam esperar por ele, como se fosse uma emboscada. O pai de Yusuf, Abdulahi Ulusow, de 62 anos, afirmou que ele era “um menino calmo e educado e nunca se meteu em qualquer problema”.

Ulusow também afirmou que o filho sonhava em se tornar engenheiro. “Ele era um bom menino, de família. Estamos de coração partido. Ele tinha três irmãos e uma irmã”. A família da vítima havia imigrado da Somália há 20 anos na busca por uma vida mais segura.

Outra pessoa que estava no local contou que Yusuf levantou os braços para mostrar que não pretendia reagir, mas não foi suficiente. Os funcionários do mercado ainda tentaram salvá-lo até a chegada dos paramédicos, porém não houve tempo.

A polícia investiga o caso contudo, até agora, ninguém foi preso. “Peço que qualquer morador ou qualquer pessoa que estava na área no momento do crime nos procure. Já estamos analisando imagens de câmeras de segurança”, informou o inspetor Rob Pack.

As informações são do Metro.