Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Jovem de 18 anos é morta pelo padrasto na Zona Sul de SP

Eltone Junior Luis da Silva, de 32 anos, se escondeu em um bar, onde foi detido e encaminhado ao 47º Distrito Policial


Por Redação Educadora Publicado 02/05/2019
Foto: Reprodução

Uma jovem de 18 anos foi morta pelo padrasto na manhã desta quarta-feira (1º) no Capão Redondo, na Zona Sul da capital paulista. O homem foi preso e o caso foi registrado como feminicídio.

Segundo o boletim de ocorrência, o corpo de Thainá Cristina da Luz, 18 anos, foi encontrada em uma casa na Avenida Carlos Lacerda. Policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de homicídio no local. Testemunhas informaram à polícia onde estava o corpo da vítima, que foi encontrado com perfurações.

Ainda de acordo com testemunhas, Eltone Junior Luis da Silva, de 32 anos, se escondeu em um bar, onde foi detido e encaminhado ao 47º Distrito Policial. Um celular foi apreendido com ele e foram requisitados exames ao Instituto de Criminalística e Médico Legal.

Como o G1 e a GloboNews revelaram, os casos de feminicídio aumentaram 76% no 1º trimestre de 2019 em São Paulo se comparados ao mesmo período do ano anterior. Nos primeiros três meses do ano, 37 mulheres foram vítimas de feminicídio. Em 2018, foram 21.

Ao mesmo tempo, o número de homicídios de mulheres caiu no estado: de 119 para 97, queda de 18%. Enquanto que no primeiro semestre de 2018, as vítimas de feminicídios representavam 17,5% do total de casos, neste ano, o percentual subiu para 38%. As informações são do portal G1.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.