Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Idoso é preso pela GCM após aplicar golpe do bilhete premiado, em Limeira

Vítima, de 75 anos, contou que foi convencido pelos estelionatários a sacar R$ 1.400, que seriam usados para “comprar” tal bilhete; dinheiro da vítima foi recuperado


Por Danilo Janine Publicado 10/10/2019
Wagner Morente/Comunicação GCM

Um idoso, de 65 anos, foi preso pela Guarda Civil Municipal na tarde desta quinta-feira (10), após aplicar o golpe do bilhete premiado em outro idoso, de 75 anos, no Jardim Nova Suíça, em Limeira. Um comparsa, que atuava com ele, conseguiu fugir em um Chevrolet Monza, que já foi identificado pelas câmeras da Muralha Digital.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, os gcms Costa e Wanderson, do Grupamento Ciclístico, foram acionados por um filho da vítima, que afirmava que o pai teria caído no golpe do bilhete premiado. Em uma agência da Caixa Econômica Federal, no Centro, local indicado pelo filho do idoso, eles flagraram a vítima com dois golpistas. Ao se aproximarem, um deles fugiu e entrou em um Monza.

Ainda segundo informações da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, o suposto bilhete falso foi apreendido com um dos golpistas. Questionada, a vítima contou que foi abordada pelo suspeito no Jardim Nova Suíça, que lhe ofereceu um bilhete de loteria premiado e que por ele ser do sítio não sabia como resgatá-lo. Outro estelionatário apareceu e confirmou que o bilhete era premiado. Ambos o convenceram a sacar o dinheiro no banco (R$1.400), que seria usado para “comprar” tal bilhete.

O homem, de 65 anos, confessou o golpe e foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi autuado e encaminhado para a Carceragem da Polícia Civil, que agora tentará localizar o outro golpista. O dinheiro da vítima foi recuperado pelos guardas. (assista abaixo relato do homem detido)

 

 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.