Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Idosa é assassinada com golpes de chave de fenda após discussão

Criminoso teria sido contratado para prestar serviços de manutenção na casa da vítima


Por Redação Educadora Publicado 02/07/2019

Uma idosa de 78 anos foi morta com golpes de chave de fenda na cabeça em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, no último sábado (30/06). Helena Morier Fonseca foi assassinada por Wallace Sampaio da Silva, de 20 anos, preso nessa segunda-feira (01).

As investigações apontaram que Wallace foi contratado para prestar serviços de manutenção na casa da vítima. Após uma discussão, o criminoso usou uma chave de fenda para matar a idosa. De acordo com informações dos familiares, Wallace foi chamado para fazer um trabalho de restauração nas portas e janelas na casa da aposentada, que fica na Vila Maravilha, na Rua Dias Vieira.

Flagrado pelas câmeras de segurança, é possível ver o criminoso chegando na casa, por volta das 8h, e saindo 50 minutos depois. O corpo da vítima foi encontrado por volta das 10h, por uma amiga que a ajudava em casa.

Familiares da vítima afirmam que o valor combinado para a realização do serviço era de R$ 150. O rapaz teria sido indicado por uma pessoa de confiança. No entanto, enquanto realizava o trabalho, Wallace desconfiou que a idosa guardava dinheiro em casa, e tentou roubá-la. Wallace levou, segundo familiares, um celular e cerca de R$ 200, além de ter revirado a casa.

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, a arma utilizada por Wallace foi encontrada no local do crime e as roupas que ele usava, no momento do homicídio, foram localizadas durante sua prisão.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.