Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Idosa de 74 anos que caiu em golpe do falso sequestro é resgatada em Curitiba

Ela foi localizada em um quarto de hotel, no Centro de Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (3)


Por Redação Educadora Publicado 03/05/2019

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou uma idosa, de 74 anos, que havia caído em um golpe de falso sequestro. A senhora foi localizada em um quarto de hotel, no Centro de Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (3).

Conforme apurado, por volta das 15 horas de ontem, a vítima havia recebido um telefonema no qual um homem, de forma violenta e em tom de ameaça, dizia ter sequestrado a sua filha e em troca do resgate exigia que a idosa depositasse tudo o que tivesse disponível em sua conta. Nervosa com o ocorrido, a senhora depositou R$ 1,3 mil pelo suposto resgate da filha.

Em seguida, o criminoso ordenou que a vítima, que era de Almirante Tamandaré, se deslocasse até o Centro de Curitiba e se hospedasse em algum hotel da região. Após isso, em tom agressivo, mandou a idosa jogar seu celular em uma privada e dar a descarga.

Quando a idosa ficou incomunicável, o bandido entrou em contato com sua a família, e inverteu a história, dizendo agora que a senhora havia sido sequestrada e exigiu um valor de R$ 20 mil, em depósito bancário, para libertá-la. Disse ainda que se o valor não fosse pago, a idosa seria morta.

Depois disso, por volta das onze e meia da noite, os familiares da vítima entraram em contato com a PCPR, que tomou conhecimento do fato e deu início imediato às diligências com o intuito de esclarecer o crime e resgatar a idosa.

Em poucas horas, os policiais civis conseguiram localizar o hotel em que a senhora estava hospedada e realizaram o seu resgate com segurança. Apesar de assustada, a idosa foi encontrada bem e íntegra.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.