Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem mata moradora de rua que pedia dinheiro em Niterói

Violência foi flagrada por câmeras de segurança


Por Nani Camargo Publicado 20/11/2019
Reprodução

Uma moradora de rua foi morta a tiros no início da manhã do último sábado (16) após pedir dinheiro a um homem no centro de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Imagens de câmeras de segurança mostram Zilda Henrique dos Santos Leandro, 31, conhecida como Neia, indo em direção a um sujeito que passava pelo local. Ela gesticula e fala com ele enquanto o acompanha pela rua, aparentemente a cerca de um metro de distância.

Alguns passos depois, ele parece se irritar, saca uma arma e atira em direção a Zilda, que cai no chão. Ele continua andando normalmente enquanto guarda o revólver, como mostra uma outra câmera.

Uma mulher que estava parada na esquina e viu toda a cena se aproxima para prestar socorro e acena para um carro que passa, mas ele não para. Zilda depois foi levada pelos bombeiros ao Hospital Estadual Azevedo Lima, mas não resistiu aos ferimentos.

Esse homem foi identificado pela Polícia Civil como Aderbal Ramos de Castro, preso temporariamente. Ele confessou o crime, alegando que a vítima teria tentado praticar um roubo, “versão absolutamente descartada pelas imagens da execução do homicídio”, diz em nota a Delegacia de Homicídios da região.
Ao site G1, a advogada Daniela Lopes afirmou que Aderbal “é dono de uma lanchonete que fica ali perto e estava a caminho do trabalho quando o fato aconteceu. Já foi assaltado outras vezes naquela região e por isso reagiu”.

Ela disse que o comerciante tem o porte da arma, um revólver calibre 38 já apreendido pela polícia.

FOTO: Reprodução

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.