Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem empresta carro para conhecidos, dá queixa de roubo e arruma confusão, em Cordeirópolis

Caso foi parar no Plantão Policial de Limeira e após entrar em contradição, falsa vítima acabou dizendo a verdade


Por Danilo Janine Publicado 21/06/2019
Fachada do Plantão Policial de Limeira.
Foto: Danilo Janine

Um morador de Cordeirópolis arrumou uma confusão na madrugada desta sexta-feira (21), depois que emprestou o carro para quatro pessoas, que seriam conhecidas suas, e registrou uma queixa de roubo.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência, os policiais militares cabo Neto e Willian foram acionados via Copom a atender uma ocorrência de roubo de veículo e quando partiam para a residência da suposta vítima, foram informados que o veículo tinha sido visto na Rodovia Dr. Cássio de Freitas Levy (que liga Limeira a Cordeirópolis). Na pita, eles avistaram o carro e o seguiram até ele entrar no Jardim Primavera. em Cordeirópolis. Outras três viaturas da PM de Limeira deram apoio.
Ao abordarem e questionarem o quarteto, eles negaram o roubo e disseram que tinham emprestado o carro da suposta vítima. Todos foram levados ao Plantão Policial de Limeira. Lá, a suposta vítima começou a entrar em contradição, disse que não seria capaz de reconhecer os ladrões, além de não apresentar qualquer hematoma de agressão, já que ele tinha dito que levou uma pancada na nuca. Além disso, os celulares da suposta vítima e de alguns dos acusados foram vasculhados e ligações entre eles foram encontradas.

Ao ser pressionado pelos policiais civis e militares, ele acabou confessando que tinha emprestado o carro para o quarteto e que, por medo que eles fizessem algo errado com o veículo dele, resolveu registrar a queixa. Após isso, ele teria sido orientado por uma pessoa a registrar a ocorrência.

O caso foi registrado como Termo Circunstanciado de Ocorrência de falsa comunicação de crime.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.