23 de julho de 2019

Homem é preso por roubo, após invadir empresa de sucata, no Jardim Santa Bárbara, em Limeira

Ocorrência inicialmente seria de furto, mas após ameaça com faca a dono da empresa, caso foi registrado como roubo impróprio


Por Danilo Janine Publicado 06/05/2019
Arte/Educadora

Um homem, de 38 anos, foi preso na noite de sábado (4), após invadir uma empresa de sucatas, no Jardim Santa Bárbara, em Limeira. Conforme consta no Boletim de Ocorrência, os policiais militares Vinicius e Alves foram atender uma ocorrência de furto e chegando no local, falaram com um dos sócios da empresa, um homem, também de 38 anos, que contou que assim que ficou sabendo que sua empresa estava sendo furtada, foi até o local e flagrou o invasor separando fios e cabos.
Quando viu o dono da empresa, o suspeito sacou uma faca e partiu para cima dele, que para se defender, pegou uma barra de ferro e acertou o invasor, que fugiu e se escondeu dentro de um condomínio residencial próximo.
Os policiais foram até lá e encontraram o homem, que foi levado até o Plantão Policial, onde o delegado entendeu que a ocorrência deveria ser registrada como “roubo impróprio” (quando logo depois de subtraída a coisa, emprega violência contra pessoa ou grave ameaça, a fim de assegurar a impunidade do crime ou a detenção da coisa para si ou para terceiro). O homem foi preso.