15 de setembro de 2019

Homem é preso pela PM por furto a residência no bairro Solar dos Nobres, em Limeira

Policiais localizaram suspeito, no Inocoop; objetos levados já haviam sido trocados em biqueira


Por Danilo Janine Publicado 11/09/2019
Danilo Janine

Um homem, de 28 anos, foi  preso por policiais militares na noite terça-feira (10), por furtar uma casa no bairro Solar dos Nobres, em Limeira. Conforme consta no Boletim de Ocorrência, por volta das 18h30, os pms Padilha e Nunes foram atender uma ocorrência de furto a residência. O crime teria ocorrido por volta das 16h.

No local, em contato com a vítima, um homem, de 37 anos, os policiais foram informados que o ladrão pulou o muro, arrombou a janela do quarto do filho da vítima e levou um notebook, caixa de som, câmera fotográfica, relógios de pulso e bijuterias.

Ainda conforme informa o registro policial, os pms conseguiram imagens de câmeras de segurança que mostravam o invasor entrando na casa. O suspeito se trata de um homem conhecido nos meios policiais e na hora do furto, ele vestia blusa e boné vermelho.

Com as imagens, os pms saíram em diligência e localizaram o homem no Inocoop, bairro ao lado. Apesar de estar com roupas diferentes das usadas no furto, já que teria colocado fogo no boné e na blusa, ele foi abordado e questionado. Primeiramente, negou que tivesse invadido a casa, mas quando os policiais mostraram as imagens, ele acabou confessando o crime.

Com ele, os pms encontraram uma pulseira e corrente da vítima, além da caixa de som e bijuterias. Questionado sobre os outros objetos, ele disse que tinha vendido em uma biqueira no Jardim Ernesto Kühl. Os pms chegaram a realizar buscas pelo bairro, mas não encontraram nada.

O homem foi levado ao Plantão Policial, onde foi preso e encaminhado para a Carceragem da Polícia Civil.