10 de dezembro de 2019

Guarda Civil participa de treinamento com armas de airsoft e paintball

O objetivo do treinamento é capacitar os guardas para melhor atendimento das ocorrências e dar mais segurança para a população


Por Redação Educadora Publicado 02/12/2019
Wagner Morente

A Guarda Civil Municipal de Limeira participa de treinamento prático com armas de airsoft e paintball durante qualificação profissional. Na manhã desta segunda-feira (2) foi iniciado o curso tático operacional no campo de treinamento “Colisão”, próximo ao Horto Florestal de Limeira, no antigo clube da Internacional de Limeira.

O objetivo do treinamento é capacitar os guardas para melhor atendimento das ocorrências e dar mais segurança para a população. As técnicas usadas são as de conduta de patrulha, tomada de ambientes, busca em matas, situação de vistoria em ônibus, veículos, residências além de desenvolver o condicionamento físicos do guarda que ajudarão no dia a dia nas ocorrências. De acordo com o diretor operacinal da GCM Tarcísio Alegre, esse treinamento faz parte da grade curricular dos Guardas. Todos participarão do curso, que corresponde à 20 das 80 horas anuais de treinamento.