Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Grupo que se perdeu em mata em Paranapiacaba é resgatado

A ação do Corpo de Bombeiros contou com apoio do helicóptero Águia e do Comando de Ações Especiais da Polícia Militar


Por Redação Educadora Publicado 03/06/2019

Equipes do Corpo de Bombeiros resgataram na manhã de domingo (2) três turistas, sendo um deles uma criança de 11 anos, que se perderam em uma mata nas proximidades de Paranapiacaba, distrito de Santo André.

O grupo que visitava a Cachoeira da Fumaça, no Parque Estadual da Serra do Mar, acabou se desviando da trilha. Eles acionaram os bombeiros pelo celular por volta das 18h30 de sábado (1) dizendo que estavam em um lugar seguro, mas perdidos.

Os policiais mantiveram contato constante com o grupo e orientaram para que permanecessem onde estavam até que o mau tempo melhorasse e o resgaste pudesse ser feito. Dez bombeiros com apoio de quatro viaturas se empenharam no resgate por toda a madrugada.

Logo nas primeiras horas da manhã as equipes encontraram os três que não apresentavam ferimentos. O local em que estavam era de difícil acesso e não havia nenhum guia com eles, o que é recomendado para que se tente evitar estes casos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.