Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

GCM localiza veículo dublê no Anel Viário, em Limeira

Veículo apreendido foi roubado no dia 25 de junho deste ano em Itupeva


Por Carlos Gomide Publicado 18/08/2020
Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal de Limeira

O setor de inteligência da Guarda Civil Municipal de Limeira conseguiu localizar um veículo dublê na Via Antonio Cruañes Filho (Anel Viário), próximo ao Viaduto Paulo Natal, na noite de segunda-feira (17). A Muralha Digital fez o cruzamento de informações entre os sistemas de câmeras de Limeira e de Campinas, que são interligados e identificou que veículos com a mesma placa passaram em um intervalo pequeno de tempo em câmeras das duas cidades.

Guardas de Limeira e Campinas foram avisados e a placa foi cadastrada na Muralha de Limeira. Bastou apenas algumas horas para o sistema alertar que o veículo estava passando pelo Anel Viário.

O veículo, que era dirigido por um rapaz, de 25 anos, foi abordado pelos guardas Hansen e Sobrinho. Um homem de 59 anos estava junto do rapaz. Nada de irregular foi encontrado no automóvel. Um CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) válido também foi apresentado aos agentes que, ao vistoriarem melhor o veículo perceberam indícios de irregularidades, entre eles, o lacre da placa rompido.

Questionado, o rapaz que dirigia o carro disse que o veículo pertencia a uma clínica de recuperação limeirense. Já o responsável pela clínica disse que havia comprado o automóvel em janeiro do ano passado. Os guardas constataram que o veículo original estava estacionado na garagem da casa de uma mulher, em Campinas. Na delegacia, os agentes e os policiais civis conseguiram levantar que o veículo apreendido foi roubado no dia 25 de junho deste ano em Itupeva.

A dona do automóvel original já tinha registrado ocorrências afirmando ter recebido multas de Limeira, as quais ela não reconhecia. Em um dos registros, a campineira contou que não havia conseguido licenciar o automóvel, pois o documento já havia sido emitido para outra pessoa. O carro apreendido em Limeira foi para o pátio de veículos e a dupla passa a ser investigada, em liberdade, acusada de receptação.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.