Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

‘Gangue-mirim’ provoca quebra-quebra em creche; mais velhos têm 8 anos

Vandalismo aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João Paulo II, em Castro (PR)


Por Redação Educadora Publicado 09/09/2019
Reprodução: RPC/TV

Uma creche municipal de Castro, na região dos Campos Gerais, no Paraná, foi completamente revirada durante o último fim de semana. E, como se já não bastasse o susto pela depredação, a coordenadora do espaço flagrou os responsáveis: duas crianças de oito anos e uma de sete.

O vandalismo aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João Paulo II, que fica localizado no bairro Jardim Social Primavera, no sábado (7).

De acordo com a diretora Ana Paula Ferreira Danilau, os três fugiram correndo da instituição após um flagra, mas um deles foi identificado. “Um deles estudou aqui, há cerca de dois anos. Foi bastante estranho, porque a imagem que a gente lembra dele é de uma criança tranquila, que nunca deu problema”, explicou.

Quem percebeu a presença das crianças foi outra funcionária, que foi até o local para buscar um medicamento que havia esquecido na sexta-feira.

Além dos brinquedos serem espelhados por várias salas, achocolatado e molho de tomate foram esparramados por chão e paredes.

Segundo a diretora do CMEI, o sentimento após o vandalismo é de impotência. “A gente trabalha para ensinar o caminho certo e acontece uma coisa dessas, fiquei muito assustada”, disse.

As aulas foram suspensas nesta segunda-feira, mas uma força-tarefa da Prefeitura de Castro deve garantir a retomada nesta terça.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.