Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem que foi preso vestido como mulher para burlar prova do Detran diz que pior parte foi ´depilar na cera’

Mecânico foi preso no dia da prova por tentativa de estelionato e falsidade ideológica; ele disse que queria ´presentear a mãe com a CNH´


Por Redação Educadora Publicado 16/12/2019
Heitor Márcio Schiave
Vestido de mulher, homem é preso ao tentar fazer prova de direção no lugar da mãe em RO (Fotos: reprodução redes sociais)

Cinco dias após ficar conhecido por se maquiar e vestir de mulher para tentar fazer a prova do exame prático de direção do Detran no lugar da sua mãe, Heitor Márcio Schiave, mecânico de 43 anos, morador de Porto Velho (RO) quer voltar a trabalhar como mecânico.

O caso aconteceu no distrito de Nova Mutum Paraná, a cerca de 100 quilômetros de Porto Velho, na tarde da última terça (10).

Heitor Márcio Schiave já havia feito a prova das balizas, quando um dos examinadores do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) desconfiou que não se tratava de uma mulher.

O servidor chamou a Polícia Militar e o suspeito de falsidade ideológica foi detido ainda dentro do carro da auto-escola.

Segundo a polícia, em depoimento, o homem disse que a mãe dele se encontrava em outra cidade e que não sabia que ele estava se passando por ela. O suspeito não esclareceu o motivo de ter tentado fazer a prova no lugar da mãe.

O homem ainda fantasiado foi levado para a delegacia e, depois do registro de Termo Circunstanciado de Ocorrência, foi liberado, sem pagar nenhuma fiança ou multa.

Heitor revelou  que decidiu se passar pela mãe porque queria “presenteá-la” neste fim de ano com a CNH de carro. “Eu via o estresse dela nas tentativas frustradas de tirar a CNH, então tive a ideia de me transformar”, contou.

A foto dele vestido de mulher na delegacia viralizou.

Heitor Márcio SchiaveHeitor Márcio Schiave – Redes Sociais

Mãe de homem vestido de mulher já havia sido reprovada 3 vezes em prova de direção

A mãe de Heitor Márcio Schiave, foi reprovada no exame três vezes somente este ano.

A informação é da presidente da Comissão Avaliadora do Detran de Rondônia, Aline Mendonça. Como o homem apresentou a identidade original da mãe, ele foi questionado pelos policiais sobre por que teria feito tudo aquilo para tentar fazer a prova.

A funcionária do Detran conta que ouviu a explicação do suspeito: “Ele disse que furtou os documentos da mãe, foi até a autoescola, imprimiu e pagou a taxa do reteste, sem ela saber de nada, que tudo foi planejado por ele mesmo. Acho que teve pena da mãe ter reprovado três vezes”.

No dia do flagrante, foi o dono da autoescola onde ele Schiave a inscrição se passando pela mãe que alertou o Detran de que algo estava errado.
“Achei que ela estava embriagada, em um primeiro momento. Como tinha muita gente para avaliar, deixei ela por último. Quando percebi que a aluna na verdade era um homem, resolvi dar andamento normal na prova e esperar que a Polícia Militar tomasse as providências”, disse Aline.

Schiave foi indiciado pelos crimes de falsidade ideológica e tentativa de estelionato. O suspeito ficou preso durante a tarde e a noite da terça-feira (10). Na manhã da quarta, foi liberado pela Justiça.

A reportagem não conseguiu localizá-lo nem à mãe dele.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.