Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Família que matava cachorros e gatos para vender a carne é presa em Guarapari (ES)

Segundo a polícia, eles também faziam linguiças


Por Redação Educadora Publicado 21/10/2019
No município de Guarapari, na Grande Vitória (ES), três pessoas da mesma família foram presas na última sexta-feira (18/10/2019) suspeitas de vender carne de cachorro e de gato em uma feira. Segundo a polícia, eles também faziam linguiças. São informações do G1.

Denúncias anônimas levaram a polícia chegou ao local, onde foram encontrados 52 animais na casa da família em Meaípe, entre gatos e cachorros, além de um papagaio.

À polícia, a família disse que protegia os animais. A participação de mais um suspeito ainda está sendo investigada.

Segundo o delegado Marcelo Santiago, da Delegacia de Infrações Penais e Outras (DIPO) de Guarapari, foi constatado que os animais também sofriam maus-tratos e eram criados para abate em local insalubre.

Crime

A gerente estadual de Vigilância em Saúde explicou que o abate e a comercialização da carne de cães e gatos para o consumo humano é crime.

“A legislação brasileira não permite o abate para consumo a carne de gato e cachorro. Tem uma lei e isso é considerado maus tratos aos animais, que são considerados animais domésticos”, disse Kelly Rose Areal.

Doenças

A fiscalização da produção, transporte e comercialização de carne fica a cargo do governo federal e dos municípios. Quem consumiu o produto deve ficar atento aos sintomas que podem aparecer

“Várias doenças podem acontecer, se o animal estiver infectado. A população que por acaso tenha ingerido esta carne deve ficar em observação para ver se aparecem os sintomas”, completou Kelly.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.