Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Família doará órgãos de vítima de acidente de trânsito na Vila Queiroz, em Limeira

Celsiane morreu na Santa Casa nesta quinta-feira (9), após quatro dias internada


Por Carlos Gomide Publicado 09/07/2020 Atualizado 12/07/2020
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A família da contabilista, Celsiane Pedroso, de 39 anos, vitima de um acidente de trânsito registrado na última segunda-feira (6), na Rua Jatobá, na Vila Queiroz, em Limeira, autorizou a doação dos órgãos da mulher, que teve a morte cerebral decretada nesta quinta-feira (9), na Santa Casa.

Com isso, poderão ser retirados os rins, pulmões, córneas, coração, pele, ossos e o pâncreas. Neurocirurgião da Santa Casa, Marcelo Senna, falou ao programa Educadora Agora, que, no mínimo, oito pessoas poderão ser beneficiadas.

“Por ela ser nova e, aparentemente, não apresentar nenhum problema mais sério de saúde, esses são os órgãos. Porém, a retirada depende da demanda da Central de Regulação Regional, que no caso de Limeira, fica na Unicamp, em Campinas”, disse o médico.

Ainda segundo Senna, a disponibilidade dos órgãos é avisada para a central e eles determinam o que será retirado. O médico também elogiou a decisão da família. “Num momento de dor desse tipo, a família ter a consciência da necessidade e da importância da doação é louvável”, comentou.

O corpo de Celsiane deve ser sepultado nesta sexta-feira (10) em Limeira.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.