Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Estagiária da Prefeitura de Limeira envolvida em confusão com GCM é demitida

Adolescente insultou guardas durante fiscalização da Lei do Pancadão


Por Carlos Gomide Publicado 24/09/2020
Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal de Limeira

A adolescente de 17 anos que se envolveu em uma confusão com a Guarda Civil Municipal na noite da última sexta-feira (18), no Jardim Anavec 2, em Limeira, e que era estagiária na Prefeitura de Limeira, foi demitida na tarde de quarta-feira (23). A menina participava de uma festa, quando uma equipe da GCM chegou para fiscalizar uma reclamação de som alto, na chamada Lei do Pancadão.

Conforme mostrou a Educadora, ao saber que teria o carro apreendido, pois estava com o som muito alto, o dono do automóvel se revoltou e começou a insultar os guardas, além de danificar o próprio automóvel. Cerca de 30 pessoas que estavam no local, entre elas a garota, também se rebelaram, insultaram e agrediram os agentes. Outras viaturas da GCM e até da Polícia Militar foram acionadas para prestar apoio.

Um guarda civil municipal foi agredido e uma viatura da GCM foi danificada. Segundo relatos de agentes, a garota era a mais exaltada e dizia a todo momento que não seria punida, pois trabalhava na Prefeitura. Um relatório sobre o caso foi enviado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil e remetida para a pasta responsável pelo setor onde a garota trabalhava. Na tarde de quarta-feira, a adolescente foi avisada da decisão e desligada do serviço. Na esfera criminal, ela ainda deve responder por ato infracional de vias e fato.

HUMANITÁRIA

Já a jovem de 19 anos, que trabalhava como recepcionista do Hospital Humanitária, referência para o tratamento da covid-19 em Limeira, e que foi detida no dia 11 por guardas civis municipais, acusada de ser a organizadora em um baile funk, no Bairro do Parronchi, na zona rural de Limeira, foi demitida.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.