19 de outubro de 2019

Enforcada e espancada, mulher reage esfaqueando o marido

O caso aconteceu em Cuiabá


Por Redação Educadora Publicado 14/08/2019

Uma jovem de 27 anos foi detida no início da madrugada desta quarta-feira (14) depois de esfaquear o companheiro, de 24 anos. Ela deu uma facada no homem depois de ser espancada, sufocada na cama e enforcada por ele.

O caso aconteceu no Bairro Nova Esperança II, em Cuiabá, por volta de 1 hora.

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que ouviram a jovem gritando por socorro e pedindo ajuda desesperadamente. Uma equipe foi até o local indicado e encontrou a mulher, que relatou sua versão do ocorrido.

Conforme o boletim de ocorrência, a jovem estava dormindo com o filho na quitinete onde mora com o marido, quando ele chegou em casa alcoolizado e começou a chutar a porta.

A jovem abriu a porta e ele começou a xingá-la e a dar ordens para que ela entregasse a chave da motocicleta dele, que não estava com ela. Fora de si, ele começou a quebrar vários objetos e móveis da casa, como TV, ventilador, geladeira, computador e cômoda.

Até que, em meio aos danos à casa, ele resolveu ir para cima da companheira. Segundo a jovem, ele a puxou pelo cabelo, a enforcou e sufocou contra a cama.

Em seguida, com um capacete nas mãos, ele começou a dar vários golpes nela. Para se defender, ela pegou uma faca e deu uma facada no homem, acertando-o no braço. A faca atravessou e atingiu a região da costela dele.

Quando a Polícia Militar chegou, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estava no local atendendo o homem. Ele foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Cuiabá.

Suspeita

Apesar de ter agido, segundo ela, em legítima defesa, a mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Cuiabá e o boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal, constando ela como suspeita e ele como vítima.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, a casa realmente estava bastante bagunçada e com vários objetos danificados.