Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Empresário cai em golpe e perde a conta do Whatsapp, em Limeira

Homem, de 46 anos, procurou o Plantão Policial, após clicar em link recebido por mensagem de SMS e perder o controle do aplicativo


Por Danilo Janine Publicado 19/06/2019
Reprodução

Um empresário, de 46 anos, procurou o Plantão Policial de Limeira na noite de terça-feira (18), após cair um golpe que o fez perder o controle de seu Whatsapp. Conforme consta no Boletim de Ocorrência, no final da tarde, o empresário recebeu uma mensagem de SMS dizendo que ele precisava atualizar seu aplicativo de troca de mensagens e, para isso, deveria clicar em um link que constava na mensagem

O empresário clicou no link e após isso recebeu outra mensagem dizendo que ele precisa enviar o código de ativação do Whatsapp ao remetente.

Ainda conforme consta no registro policial, logo após enviar o código, seu aplicativo parou de funcionar. Um tempo depois, amigos começaram a ligar para ele para saber sobre as mensagens enviadas pela sua conta pedindo que eles depositassem dinheiro em contas-correntes de bancos.

O empresário disse que não se tratava dele e resolveu procurar a delegacia para registrar a ocorrência.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.