Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em Santos, 220 quilos de camarão são apreendidos no porto

Ação da Polícia Militar também aconteceu nos municípios de Guarujá, Bertioga, Santos, São Vicente, Cubatão e Praia Grande


Por Redação Educadora Publicado 23/05/2020
Foto: Jacqueline Macou/Pixabay

A Polícia Militar apreendeu na sexta-feira (22), 220 quilos de camarão e aplicou mais de R$ 10 mil em multas, durante operação contra a pesca ilegal e predatória em todo Porto de Santos, além de costeira e rios dos municípios de Guarujá, Bertioga, Santos, São Vicente, Cubatão e Praia Grande, no litoral sul de São Paulo.

As atividades, realizadas pela Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima (Ciamar), do 3° Batalhão de Policiamento Ambiental, foram iniciadas pela madrugada e concluídas já no fim da noite, resultando na abordagem de 26 pescadores e 12 embarcações pesqueiras. Em terra, também foram fiscalizados nove comércios de pescados e frigoríficos.

Além disso, ainda foi feito um bloqueio policial, resultando em 12 veículos vistoriados, 25 pessoas abordadas, as quais também receberam orientações quanto à prevenção ao covid-19. Os trabalhos resultaram na apreensão de 220 quilos de camarão sete-barbas, crustáceo em seu período de defeso, os quais foram doados a uma instituição beneficente da região.  

Também foram aplicados R$ 10,2 mil em multas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.