Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

‘Ele atirou para me matar’, diz filho da vítima de feminicídio no Cecap, em Limeira

Garoto foi atingido por tiro no braço e não corre risco de morte


Por Carlos Gomide Publicado 15/07/2020
Foto: Carlos Gomide

O jovem de 12 anos, filho da vítima do feminicídio registrado na noite desta quarta-feira (15), no Cecap 2, em Limeira, disse aos policiais militares que o autor do crime, um homem de 44 anos, atirou em sua direção com a intenção de matá-lo. A mulher foi identificada como Rosângela Basílio, de 46 anos. Segundo o menino, o homem atirou duas vezes na mulher, a atingindo na barriga e cabeça. Em seguida, se voltou para ele e abriu fogo. O garoto foi atingido no braço e não corre risco.

Vizinhos disseram à reportagem da Educadora que a mulher era nova na casa, que seria uma moradia coletiva. Ela teria ido morar lá há cerca de 15 dias para se esconder de seu algoz, porém, ele descobriu onde ela estava e foi ao local com a arma, que ele teria comprado para o crime. O suspeito aproveitou o portão aberto para invadir o imóvel e surpreendeu a vítima já dentro do cômodo onde ela estava. Houve uma discussão entre eles antes do assassinato.

Segundo o sargento Salvador da Polícia Militar, que encontrou o suspeito no Plantão Policial, o homem confessou o crime e disse que matou a mulher por não aceitar a separação. Ele foi a delegacia com a intenção de se entregar e encontrou o policial. Em conversa com o pm, inicialmente, ele disse que teria jogado a arma fora, mas depois levou os policiais até a Rua Odécio Bertolini, no Jardim Santa Eulália, onde o revólver calibre 38 foi encontrado escondido em um monte de areia. A arma estava municiada com três cartuchos deflagrados e dois intactos.

O autor do crime já tem passagem pela polícia, também por um crime com motivação passional. Em 2012, ele matou um amigo que o traiu com a companheira dele da época. Segundo o policial, durante a conversa, ele não se mostrou arrependido e deu detalhes do que ocorreu. Ele deve ser autuado em flagrante pelo feminicídio e por uma tentativa de homicídio contra o garoto.

O sargento PM Salvador conversou com a Educadora sobre o caso.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.