Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Durante a pandemia, estupros caem 71,4% em Limeira

Levantamento foi feito pela Educadora com base em dados estatísticos do primeiro semestre de 2020, divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP)


Por Thayla Ramos Publicado 28/08/2020

Os casos de estupro caíram 71,4% em Limeira no primeiro semestre de 2020, em comparação ao mesmo período de 2019, quando foram registrados 49 casos, contra 14 ocorrências registradas nos últimos seis meses. Os casos de lesão corporal culposa por acidente de trânsito (quando não há intenção de ferir) também registraram queda de 39%. Foram 455 casos no primeiro semestre do ano passado contra 278 registrados de janeiro a julho deste ano.

No mesmo período, os roubos de veículo caíram 35,5%. Na sequência, também recuaram os roubos em geral, com queda de 28%; casos de lesão corporal dolosa (quando não há intenção de ferir), em 25%, e os furtos em geral, que caíram 22%. O levantamento foi feito com base em dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), divulgados nesta semana.

Em entrevista ao programa Educadora Meio Dia, o delegado seccional de Limeira Antônio Luis Tuckumantel atribuiu a queda na criminalidade, entre outros fatores, à pandemia do novo coronavírus e ao isolamento social.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.