21 de outubro de 2019

Dise de Americana apreende 8 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Foram sete aviões e um helicóptero, avaliados em aproximadamente R$ 18 milhões, apreendidos nas cidades de Americana, Jundiaí, Sorocaba e Birigui


Por Danilo Janine Publicado 10/10/2019
Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Americana, apreenderam oito aeronaves – sete aviões e um helicóptero – usadas no tráfico internacional de drogas. As informações foram divulgadas na manhã desta quinta-feira (10). As aeronaves, apreendidas nas cidades de Americana, Jundiaí, Sorocaba e Birigui, são avaliadas em aproximadamente R$ 18 milhões.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, as apreensões fecham um ciclo de investigações, que começaram no início do ano passado, relacionadas ao tráfico internacional de entorpecentes, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Ainda conforme informações da Polícia Civil, o principal investigado foi preso no dia 31 de outubro na cidade de Prado, no Sul da Bahia. Ele era procurado após um avião que saiu de Americana ter sido apreendida com 458 quilos de cocaína na cidade de Carauari (AM).

Outras prisões aconteceram nos estados de São Paulo, Amazonas e Goiás. Ainda foram apreendidos cerca de 1.300 quilos de cocaína. A ação contou com apoio das policiais militares de Goiás e Amazonas, da Polícia Federal e da Força Aérea Brasileira. (Veja galeria de fotos)