Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

DIG prende 11 suspeitos de cometerem crimes em Limeira e em cidades da região

Alguns são estrangeiros e estavam hospedados em um hotel da cidade


Por Carlos Gomide Publicado 12/06/2020
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira prendeu na noite de quinta-feira (11), 11 pessoas em um hotel da cidade. Eles devem responder por associação criminosa, porte de droga, estelionato, falsificação e uso de documentos falsos e apropriação indébita. Os policiais chegaram ao suspeitos após denúncia anônima.

A informação dava conta que um grupo de homens suspeitos estariam hospedados no hotel, em atitude suspeita, inclusive com o porte de uma arma de fogo. Policiais civis foram até lá e identificaram os hóspedes e os veículos usados por eles. Diariamente, o grupo deixava o hotel em duplas, levando bolsas com produtos à serem revendidos em cidades da região, onde eles também teriam se hospedados. Alguns suspeitos são estrangeirosportugueses e espanhóis, e outros são de outros estados, como Rio de Janeiro e Santa Catarina.

No curso da operação foi possível determinar que, pelo menos, dois dos suspeitos teriam aplicado um golpe em um construtor, de 55 anos, morador de Cordeirópolis. No começo do mês, a vítima contou que comprou mercadorias da dupla no valor de R$ 250, pagando com um cartão de débito. Porém, ao conferir o extrato do banco, percebeu que o valor descontado era 10 vezes maior, restando a ele arcar com o prejuízo. Ainda conforme o registro policial, consta que a dupla usava um veículo branco.

Um dos suspeitos foi localizado e abordado na recepção do hotel. Trata-se de um vendedor português de 41 anos, que, ao ser abordado, apresentou um documento falso. Ele mesmo confirmou ter comprado a cédula de identidade em uma praça da capital.

No apartamento dele, foram localizados diversas mercadorias, que ele alegou comprar em ruas tradicionais da capital paulista para a revenda. Ele é um dos suspeitos de enganar o cordeiropolense. O veículo citado no boletim de ocorrência estava parado no estacionamento do hotel. Ele negou a denúncia e apontou seu comparsa, um comerciante de 27 anos, morador de Balneário Camboriú-SC.

Durante a presença dos policiais no hotel, os suspeitos iam chegando, sempre usando veículos alugados de uma empresa baiana. Ao todo, foram 10 carros apreendidos.

Nos apartamentos dos suspeitos, os policiais passaram a encontrar documentos pessoais, aparentemente falsos, dinheiro, máquinas de cartões de débito e crédito, diversas mercadorias, maconha, celulares e documentos em nome de terceiros.

A Polícia Civil de Limeira trabalha agora para tentar relacionar os suspeitos a crimes semelhantes cometidos em cidades da região. Todos eles foram presos e deverão se explicar a Justiça. O caso foi registrado na DIG, que busca informações a respeito de outras vítimas do grupo. O flagrante foi assinado pelo delegado William Marchi.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.