Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Descarte irregular de pneus gera multa de R$ 7.959 a motorista, na zona rural de Limeira

Crime ambiental foi flagrado pela Guarda Civil Municipal na estrada rural que liga Limeira a Santa Bárbara D’ Oeste


Por Danilo Janine Publicado 30/05/2019
Divulgação/Prefeitura de Limeira

Um motorista foi multado e teve o veículo apreendido na tarde de quarta-feira (29), após descartar de forma irregular 25 pneus na estrada rural que liga Limeira a Santa Bárbara D’Oeste. Uma viatura do Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal de Limeira percebeu quando um utilitário Ford Courier passou com os pneus na caçamba e voltou sem nenhuma carga. Ao abordar o condutor e constatar o crime ambiental, a GCM acionou o Departamento de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes, da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

Divulgação/Prefeitura de Limeira

Uma multa de 300 Ufesps (R$ 7.959) foi aplicada ao motorista do utilitário. Foi registrado Boletim de Ocorrência e ele também deverá responder criminalmente.
Estabelecimentos que comercializam pneus são responsáveis, por lei, a realizar a logística reversa e dar destinação adequada. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 156 ou 3442-9628.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.