11 de August de 2020

Delegado diz que corpo encontrado na BA é de Bernardo, 1 ano e pai planejou crime

O pai do menino, Paulo Roberto de Caldas Osório, 45, confessou que sequestrou e matou a criança, e depois jogou o corpo em uma rodovia


Por Redação Educadora Publicado 08/12/2019

A Polícia Civil do Distrito Federal confirmou, por exames de DNA, que o corpo encontrado na última quinta-feira (5) em Palmeiras, na Bahia, é do menino Bernardo, de 1 ano e 11 meses, que estava desaparecido desde o dia 29 de novembro.

O pai do menino, Paulo Roberto de Caldas Osório, 45, confessou que sequestrou e matou a criança, e depois jogou o corpo em uma rodovia. Ele foi preso na última quarta-feira (4) na região de Alagoinha (BA) e deve responder por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Osório já havia sido preso em 1992 e ficou dez anos na ala psiquiátrica do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal (leia mais abaixo). Foi solto após cumprir sua pena.

O corpo da criança foi localizado por volta de 15h de quinta-feira (5) na região de Barreiro, no povoado Campos de São João, na zona rural do município baiano de Palmeiras. A vítima vestia uma calça azul listrada e blusa branca de manga longa. A cadeirinha em que a criança estava também foi encontrada no local. A avó do garoto viajou com os policiais até a região para reconhecer a vítima, mas isto não foi possível porque o corpo estava em avançado estado de decomposição.

com informações do Uol