Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Delegado de Limeira é baleado durante tentativa de assalto em São Bernardo do Campo

Crime ocorreu por volta das 19h45 de quarta-feira (29), na Rua Eduardo Yoshimoto, no Jardim Paramount


Por Redação Educadora Publicado 30/01/2020 Atualizado 23/06/2020
Reprodução/VTV SBT

O delegado João Jorge Ferreira da Silva, que trabalha como titular do 3º Distrito Policial de Limeira, foi baleado durante uma tentativa de assalto na noite de quarta-feira (29), em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Conforme informações da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o delegado estava em uma Mercedes Benz acompanhando da esposa, quando surgiu uma Ranger Rover, também preta com dois ocupantes, que anunciaram o assalto.

Ainda segundo informações da SSP-SP, os suspeitos anunciaram o assalto e o delegado teria reagido, sacando uma pistola. Um dos criminosos efetuou um disparo, que atingiu o rosto do policial civil, entre a bochecha e a mandíbula. Em seguida, os bandidos fugiram levando a arma do policial e o aparelho celular dele.

Antes de acionar a Polícia Militar, a mulher do delegado assumiu o volante e dirigiu o automóvel até um estacionamento próximo, onde pediu ajuda a um manobrista. Na sequência, o policial foi encaminhado ao Hospital e Maternidade Brasil, na Vila Santa Teresa, em Santo André, município vizinho.

O delegado foi submetido a uma cirurgia segue internado, em estado estável, sem risco de morte. A Polícia Militar chegou a fazer uma busca na região, mas os assaltantes não foram encontrados. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.