Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Decorador deposita R$ 1,6 mil após receber mensagem de empresário

A conta do WhatsApp estava clonada; ambos foram vítima de golpe


Por Carlos Gomide Publicado 15/10/2019
Foto: Reprodução

Após receber mensagem de WhatsApp, vindo da conta de um amigo empresário, um decorador de 37 anos descobriu ter caído em um golpe. Ao receber o pedido de ajuda, ele depositou R$ 1,6 mil na conta, acreditando estar ajudando o empresário. Porém, a conta estava clonada e o valor foi para golpistas.

Ambos procuraram o plantão policial durante a noite desta segunda-feira (14), após perceberem a situação e pedir a tentativa de estorno do valor ao banco. O empresário disse ter feito um anúncio em um site de compra e venda pela internet.
Em seu relato à escrivã Juliana Campos, ele afirma que, após o anúncio feito, recebeu uma ligação de um suposto funcionário do site, alegando que ele precisava passar um código que chegaria ao seu aparelho. Após ele fornecer os números, ele não conseguiu acessar mais o aplicativo e foi alertado por conhecidos, que estariam usando o nome dele para pedir dinheiro emprestado. O caso foi registrado como estelionato e será investigado pela polícia.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.