Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

David, filho de Fernandinho Beira-Mar planejou sequestrar a atual esposa do pai

Segundo investigação a Polícia Civil do Rio, David, acompanhado de seus comparsas, chegou a capturar uma mulher errada, em Duque de Caxias, que foi libertada.


Por Redação Educadora Publicado 15/06/2019
David, ao ser preso em 2007 Foto: Salvador Scofano

O alvo inicial de David Rodrigo Lira da Costa, um dos filhos do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, preso nessa quinta-feira por extorsão mediante sequestro, era a atual esposa do pai, Jaqueline Alcântara de Morais. Segundo investigação da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), da Polícia Civil do Rio, David, acompanhado de seus comparsas, chegou a capturar a mulher errada, no Parque Beira Mar, em Duque de Caxias, acreditando se tratar de Jaqueline. Ao perceberem o erro, ela foi libertada.

Em seguida, o grupo sequestrou, na mesma localidade, Douglas Alves da Prata, cunhado de David e genro de Beira-Mar. Ele foi capturado no início da tarde, quando chegava em seu depósito de bebidas, também no Parque Beira Mar. Os suspeitos ficaram circulando com a vítima encapuzada e algemada, enquanto exigiam R$ 150 mil de sua mulher para libertá-lo. Em depoimento, Douglas afirmou que foi espancado e ameaçado.

*Leia a matéria completa no Portal Extra

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.