Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cozinha pega fogo em bar do Jardim Ouro Verde, em Limeira

Botijões estavam dentro da edificação, o que não é permitido por lei


Por Carlos Gomide Publicado 05/11/2019

O Corpo de Bombeiros de Limeira precisou agir rápido no final da manhã desta terça-feira, em um bar, localizado no Jardim Ouro Verde. A cozinha do estabelecimento ficou destruída após um incêndio tomar conta do local. Uma viatura e três militares precisaram ir ao local para combater o fogo, que foi debelado antes que se espalhasse por outros pontos do imóvel. Segundo o Corpo de Bombeiros, na chegada da equipe ao local, um botijão de 13 quilos “maçaricava fogo” pela válvula e, outro, vasava, já que a mangueira acoplada na válvula redutora de pressão, já estava derretida. Os botijões foram retirados do local e o fogo combatido. Ninguém ficou ferido, mas a cozinha ficou com as paredes e demais equipamentos bastante destruídos.
No atendimento da ocorrência, os bombeiros perceberam duas irregularidades: os dois botijões de 13 quilos estavam dentro do imóvel, o que não é permitido por lei. Esses dispositivos só podem usados em residências unifamiliares e, ainda sim, fora da edificação a 3 metros de equipamentos que podem disparar fagulhas.

Aparentemente, o estabelecimento tinha licença para funcionar, inclusive com um protocolo para o Auto de Vistoria do Corpo de Bombbeiros (AVCB). A suspeita inicial é que ele tenha retirado os botijões no ato da vistoria e, depois, os recolocado na cozinha.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.