Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Colombianos que furtaram R$ 1 mi em equipamentos médicos de clínica em Limeira são condenados

Dos seis participantes do crime, apenas um deles está preso; material furtado e recuperado seria enviado para Bogotá, através de empresa especializada em transporte internacional


Por Danilo Janine Publicado 03/09/2020

Seis colombianos que participaram de um furto a uma clínica médica de Limeira em outubro de 2019 foram condenados pela Justiça a 9 anos e 2 meses de prisão. O grupo invadiu e furtou equipamentos médicos usados em exames de endoscopia e ressonância avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão. Dos seis condenados, apenas um deles foi preso. O restante do grupo está foragido. A sentença, do dia 1º de setembro, é assinada pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Limeira, Edson José de Araújo Júnior. Aos condenados, cabe recurso da decisão.

Na época do furto, a investigação ficou a cargo do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado), sob o comando do promotor Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, e de policias civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), coordenados pelo delegado Willian Marchi.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o material furtado em Limeira foi encontrado em uma empresa especializada em transporte internacional de São Paulo. Foi lá que os policiais civis localizaram um dos suspeitos (hoje condenado) de participação no furto.

Os outros membros da quadrilha, que atuavam em crimes semelhantes em outras cidades do país, foram identificados. O trabalho dos policiais com o Gaeco resultou na recuperação de 70% do material furtado, que foi devolvido ao proprietário da clínica.

Conforme informou o Ministério Público à Educadora, será movido um recurso para aumentar a pena dos condenados em virtude da gravidade dos fatos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.