Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Churrasqueira usada para espantar frio pode ter causado morte de família na Grande SP

A principal suspeita da polícia é que a família tenha morrido asfixiada após ter inalado fumaça de uma churrasqueira a carvão que foi encontrada dentro do cômodo em que eles estavam


Por Folhapress Publicado 10/07/2019

Um casal e uma criança de dois anos foram achados mortos dentro de casa na noite desta terça-feira (9) em Guarulhos, cidade da região metropolitana de São Paulo.

A principal suspeita da polícia é que a família tenha morrido asfixiada após ter inalado fumaça de uma churrasqueira a carvão que foi encontrada dentro do cômodo em que eles estavam.

O objeto, diz a polícia, pode ter sido usado para aquecer o quarto, contra o frio que atinge a Grande São Paulo desde a última semana.

A causa da morte só será confirmada com o resultado de exames periciais que serão feitos nos corpos das vítimas.

Até o momento, a polícia identificou que o homem se chamava Uildes Lima Moreira, 27. Os nomes da criança e da mulher dele não foram divulgados.

A família alugava uma casa há um mês no bairro de Bonsucesso. A residência estava fechada e sem movimentação desde o último domingo (7), mas com as luzes acesas.

Esse fato chamou a atenção dos vizinhos, que chamaram a Polícia Militar para verificar o que havia acontecido com os três moradores. Os policiais entraram no local com uma chave reserva disponibilizada pelo proprietário da casa.

As vítimas foram encontradas já mortas. Uildes estava abraçado junto ao filho na cama. Já o corpo da mulher dele estava caído no chão ao lado do móvel.

A polícia suspeita que, ao inalar a fumaça, os três perderam a consciência por falta de oxigênio e morreram asfixiados. Não foram encontrados sinais aparentes de violência nos corpos e nenhum indicativo de arrombamento da casa.
Os corpos foram levados ao IML (Instituto Médico Legal) de Guarulhos. O caso será investigado no 7º DP.

MORADORES DE RUA

As baixas temperaturas típicas do inverno registradas nos últimos dias têm sido apontadas como a principal causa das mortes de moradores de rua na capital paulista.

Entre a última sexta-feira (6) e esta segunda (8), quatro pessoas que viviam nas ruas foram achadas mortas.

Os casos foram registrados na marginal Tietê, no Terminal Barra Funda (zona oeste), no Pari (centro) e em Itaquera (zona leste).

Em todos os quatro casos, as vítimas estavam sem roupas adequadas de proteção contra o frio. Procurada, a gestão Bruno Covas (PSDB) informou que intensificou as ações de acolhimento da população de rua neste inverno.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão da prefeitura, a temperatura mínima média atingiu 10ºC na madrugada desta quarta-feira (10) na cidade de São Paulo. Ao longo do dia, a tendência é de elevação, com máxima de 22ºC.

Na quinta (11), o cenário não muda. Os termômetros começam com 10ºC e alcançam os 23ºC no final do dia. Na sexta (12), as temperaturas oscilarão entre 11ºC e 24º C, segundo previsão do CGE.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.