Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bebê engasgado com leite materno é salvo por PMs em São Paulo

Os policiais realizaram a manobra de Heimlich e encaminharam o pequeno a um hospital


Por Redação Educadora Publicado 19/01/2020

Um bebê de apenas um mês e quatro dias foi salvo por policiais militares em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo. Lucas, o garoto engasgou com leite materno na quinta-feira (16) e não conseguia respirar.

O menino havia se engasgado após a amamentação. De acordo com o pai, Elvis Vitor, a mãe de Lucas tinha acabado de fazer o bebê arrotar. Ela então deu banho nele e, ao se preparar para vestir o garoto, notou que ele não estava respirando e começando a ficar vermelho.

Os pais da criança, desesperados, levaram ela para a casa da tia, que é vizinha, que também não soube o que fazer. Depois, eles se direcionaram ao quartel da Polícia Militar, em busca de socorro.

Os policiais realizaram os procedimentos de primeiros socorros, conhecidos como manobra de Heimlich, no bebê, que foi salvo.

Após o atendimento, os policiais levaram a criança ao Hospital de Ermelino Matarazzo, onde ela passou por exames. A médica afirmou que a respiração do garoto estava livre.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.