16 de setembro de 2019

Assaltante é baleado por policial de folga, no Jardim Esmeralda, em Limeira

Homem estava na companhia de outras duas pessoas em carro e tentou roubar a pm com réplica de pistola


Por Danilo Janine Publicado 07/05/2019
Arte/Educadora

Um homem, de 30 anos, levou um tiro na perna, após tentar assaltar uma policial militar de folga, na noite de segunda-feira (6), no Jardim Esmeralda, em Limeira. Conforme consta no Boletim de Ocorrência, eram 20h30, quando o suspeito, que estava em um Volkswagen Polo preto na companhia de outros dois homens desceu do carro e abordou a pm para assaltá-la com uma réplica de pistola. A policial, de 26 anos, reagiu com três tiros e um deles atingiu a perna do assaltante.
A BO informa que os policiais militares cabo Santos e Justino foram atender uma ocorrência de uma policial militar em perigo e quando chegaram ao local, encontraram o suspeito caído com um ferimento na perna. Ao lado dele estava a réplica da arma. Ele foi socorrido pelo Samu até a Santa Casa
Em conversa com a policial de folga, eles apuraram que ela viu quando o assaltante desceu do carro. Ela também informou as características do motorista do veículo.
O registou policial cita ainda que o sistema Muralha Digital conseguiu identificar o veículo com a placa.
A arma usada pela pm foi apreendida até que a investigação seja concluída. A Perícia foi até o local e investigador Sérgio Sanrromão chegou a ir ao hospital, mas não pode ouvir o suspeito, que estava internado.
Por fim, o Boletim de Ocorrência informa que, de momento, para a autoridade policial, o crime trata-se de roubo, seguido de lesão corporal e legítima defesa.