Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após roubos, Polícia Militar prende homem responsável por cadastro do PCC

Homem, de 47 anos, é padrasto de rapaz, que também foi preso, por participar dos assaltos


Por Danilo Janine Publicado 24/06/2019
Danilo Janine

Um homem, de 47 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (24), no Residencial Ernesto Kühl, após policiais militares encontrarem dinheiro roubado e uma arma usado em assaltos cometidos pelo enteado dele, de 19 anos, no final da noite de domingo (23). Além disso, o homem seria o responsável por uma espécie de cadastro de membros do PCC em várias região do país.

Conforme apurou a Educadora junto aos policiais militares que atenderam a ocorrência, por volta das 23h40, um trailer de lanches foi roubado na Via Jurandyr Paixão, na região do Jardim Campo Belo. Cerca de 15 minutos depois, outro roubo foi registrado na Rua da Imprensa, na região do Parque Novo Mundo. Os policiais sargento Salvador e soldados Paulo e William foram informados sobre os casos e com a placa do veículo usado pelos ladrões passaram a realizar diligências.

Eles localizaram o carro (um Volkswagen Gol) no Residencial Ernesto Kühl. Um suspeito de 19 anos confessou a participação no roubo e disse onde a arma e parte do dinheiro roubado estavam. Os pms foram até o endereço informado por ele e lá foram recebidos pelo padrasto do rapaz, que autorizou a entrada deles na casa.

O homem mostrou onde estava o dinheiro roubado e arma usada nos crimes. E após realizarem buscas no imóvel, os pms encontraram uma espécie de cadastro de membros da facção criminosa. Questionado, inicialmente, o homem, de 47 anos, negou que fosse membro do grupo, mas acabou confessando depois.

Tanto ele quanto o sobrinho foram presos e encaminhados para a carceragem da Polícia Civil.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.