Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após 75 horas da morte, órgãos de limeirense não poderão mais ser doados

Após vítima ter uma parada cardíaca, doação ficou impossibilitada


Por Carlos Gomide Publicado 12/07/2020 Atualizado 13/07/2020
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Santa Casa comunicou na manhã deste domingo (12) à família da contabilista Celsiane Pedroso, de 39 anos, que não será mais possível a retirada e doação dos órgãos da mulher, que morreu em decorrência de um acidente de trânsito.

Ainda na tarde de quinta-feira (9), a família comunicou à equipe médica que, como era desejo da própria contabilista, os órgãos dela estavam disponíveis para a doação. Mais tarde, em entrevista ao programa Educadora Agora, o neurocirurgião Marcelo Senna disse que, no caso de morte encefálica, seria possível a retirada dos pulmões, córneas, coração, rins, pele, ossos e do pâncreas. Os órgãos poderiam salvar até 10 vidas.

Já na tarde da sexta-feira (10), a família foi chamada ao hospital para autorizar formalmente a retirada. Na oportunidade, foi avisada que a demora para a retirada dos órgãos era por uma questão médica, mas que ainda na sexta-feira, o procedimento seria feito.

Na manhã deste domingo, a família foi avisada que Celsiane teria tido uma parada cardíaca e com isso a doação não poderia acontecer. O corpo da contabilista foi levado ao IML (Instituto Médico Legal). O laudo emitido pelo médico legista aponta “politraumatismo” como a causa da morte.

O sepultamento do corpo de Celsiane Pedroso deve acontecer nesta segunda-feira (13), às 10h30, no Cemitério Municipal. A Educadora questionou a Santa Casa, via assessoria de imprensa, sobre o caso, mas até o encerramento desta reportagem não tinha obtido retorno.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.