Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ao menos 20 são presos em operação contra o crime organizado em Cordeirópolis e região

Balanço ainda é parcial na manhã desta quarta-feira (10); Operação Sintonia está em andamento desde cedo e envolve centenas de policiais


Por Renata Reis Publicado 10/06/2020
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Balanço parcial da Operação Sintonia, realizada pela Polícia Civil de Cordeirópolis, com o apoio de forças de segurança do Estado, aponta que ao menos 20 pessoas foram presas ou apreendidas – muitos menores estavam envolvidos com o tráfico.

As informações são do diretor de segurança pública de Cordeirópolis, Dalton Cais, em entrevista ao repórter Carlos Gomide na manhã desta quarta-feira (10), quando a operação ainda não tinha sido concluída. “É uma megaoperação e envolveu centenas de policiais para o cumprimento de mais de 40 mandados de busca e apreensão e dezenas de prisões”.

Em Santa Gertrudes, foi preso um dos líderes de uma facção criminosa. As investigações identificaram que o homem seria logo transferido para o estado do Paraná, onde comandaria o crime. A operação também teve o objetivo de frustrar essa movimentação.

Vários suspeitos foram monitorados nos últimos dias, até mesmo em Limeira, onde a operação também abrangeu. Diversos crimes são atribuídos aos alvos da operação: além do tráfico, roubo de carga, roubo à residências, entre outros.

Outros detalhes sobre esta operação, que teve o apoio de policiais da capital paulista e de toda a região, além do Helicóptero Pelicano da Polícia, canil e outros setores, a qualquer momento na programação da Educadora.

Centenas de policiais auxiliaram na operação

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.