20 de setembro de 2019

Adolescente é baleado após sacar arma para GCM, no Jardim Iracema, em Iracemápolis

Garoto foi encaminhado para o pronto-socorro de Iracemápolis e depois transferido para Santa Casa de Limeira, onde segue internado


Por Danilo Janine Publicado 10/04/2019
Arte/Educadora

Um adolescente, de 16 anos, levou dois tiros (tórax e abdômen) na noite de terça-feira (9), no Jardim Iracema, em Iracemápolis, após sacar um revólver calibre 38 para guardas civis municipais. Conforme consta no Boletim de Ocorrência, eram 20h, quando os gcms de Iracemápolis Donizete, Souza e Gonçalves faziam ronda pelo bairro e viram o jovem, segundo eles, conhecido nos meios policiais, em um ponto também conhecido pelo tráfico de drogas. Os guardas resolveram abordá-lo e quando um deles desceu da viatura, o jovem sacou a arma – que estava com a numeração raspada – da cintura. O gcm Donizete deu dois tiros, o adolescente caiu e largou o revólver. No bolso da blusa do jovem, os guardas encontraram três porções de maconha, duas de cocaína e R$ 74 em dinheiro.
Uma ambulância foi chamada e levou o menino para o Pronto-socorro da Iracemápolis. Como a Guarda de Iracemápolis só tem uma viatura, os gcms pediram apoio da Polícia Militar e da corporação de Limeira. Guardas da Romu foram até lá e ajudaram a preservar a área onde ocorreram os disparos, além de fazer a segurança em frente ao pronto-socorro, onde um início de tumulto foi registrado, já que parte das pessoas que se aglomeravam na rua começaram a hostilizar os agentes.
Após isso, o adolescente foi transferido para a Santa Casa de Limeira, onde permanece internado. A mãe do garoto foi avisada, chegou a comparecer no pronto-socorro e tomou ciência que o filho deve ser apreendido após receber alta.
A arma e a droga encontrada com ele foram apreendidas e o caso registrado no Plantão Policial de Limeira.