Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Adolescente, de 17 anos, é apreendido após tentar roubar celular de menina, na Vila Cristóvam, em Limeira

Durante a ação, jovem apreendido estava na companhia de outro garoto, de apenas de 12 anos


Por Danilo Janine Publicado 18/06/2019
Fachada do Plantão Policial de Limeira.
Foto: Danilo Janine

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (17), após tentar roubar o celular de uma menina, de 15 anos, na Vila Cristóvam, em Limeira. No momento do ato infracional, ele estava na companhia de um menino, de apenas 12 anos.
Conforme consta no Boletim de Ocorrência, eram 22h40, quando a vítima caminhava pela Rua Maranhão e foi abordada pela dupla. Segundo ela, o jovem, de 17 anos, a agarrou pelo braço e exigiu que ela entregasse o telefone celular. A garota conta que conseguiu se desvencilhar do adolescente e correu. Pouco tempo depois, ela cruzou com uma viatura da PM e pediu ajuda. Os policiais sargento Dráuzio e Rômulo ouviram o relato da garota, pediram para ela entrar na viatura e partiram em busca dos suspeitos. Quando procuravam, um carro deu sinal para os pms e o motorista disse que tinha presenciado a tentativa de roubo e que os dois jovens estavam seguindo em direção a Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva.
Ainda conforme consta no registro policial, próximo a Emeief Major Levy Sobrinho, eles encontraram com a dupla, que foi abordada. A vítima reconheceu os dois. Questionados, o adolescente, de 17 anos, confessou que tinha segurado o braço da menina, tentado levar seu celular e que o garoto mais novo só estava junto.
Antes de levar a dupla ao Plantão Policial, os pms passaram pelo local onde ocorreu a tentativa de roubo e viram que se trata de um local com pouco movimento e iluminação precária.
Na delegacia, o jovem, de 17 anos, foi apreendido e o garoto, de 12, entregue ao Conselho Tutelar.  A mãe da menina também foi acionada e compareceu a delegacia.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.