Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

PM realiza barreira para orientar sobre uso de máscaras

Ação não tem caráter punitivo; motorista insistem em não usar proteção


Por Carlos Gomide Publicado 01/05/2020

A Polícia Militar realizou, na manhã desta sexta-feira (1), em alguns pontos de Limeira, barreiras policiais orientativas sobre a importância do uso de máscaras de proteção em locais públicos. A ação não tem caráter punitivo e será realizada diariamente durante o mês de maio.
Durante as barreiras, os policias devem fazer estreitamentos de pistas para forçar os condutores a diminuirem a velocidade. Enquanto o veículo passa pelos policiais, os ocupantes serão orientados sobre a importância do uso das máscaras.
Nas barreiras de hoje, na maior parte dos casos, os ocupantes não usavam as máscaras, mesmo as tendo no interior do veículo. Alguns relataram estarem desprevinidos e, outros, usavam o equipamento.
Nesta semana, informações foram passadas por mensagens de aplicativos alertando as pessoas sobre a autuação de motoristas que não estiverem usando máscaras em veículos. O CTB (Código de Trânsito Brasileiro), não obriga o uso desse tipo de proteção, por isso, não há possibilidade dos agentes de forças de segurança autuarem os condutores desprotegidos. “A intenção da barreira não é essa. Ninguém será multado se não estiver usando a máscara”, alegou o policial que participou da ação.

FOTO: Divulgação PM

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.