Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Perfil falso em rede social dispara fake news contra vereador de Limeira


Por Nani Camargo Publicado 20/05/2020
Rafael Camargo – Arquivo Pessoal

O vereador de Limeira Rafael Camargo (MDB) foi vítima de fake news, disparada em redes sociais nesta terça-feira (19). O parlamentar já tem informações sobre o criador da notícia falsa e tomará providências.

Trata-se de uma entrevista que ele deu à Rádio Mix em agosto de 2019, em que o assunto envolvia gravidez na adolescência. O vídeo foi cortado e colocado fora de contexto, apontando que o vereador teria dito que “netos criados com as avós viram bandido”.

O perfil falso, com o nome “Juliana Vilas Boas”, tinha um foto de uma enfermeira que morreu em janeiro de 2019 na cidade de Campo Grande (MS).

Veja o vídeo disparado em grupos de WhatsApp e replicado no Facebook:

Após o caso se tornar público como uma notícia falsa, o perfil foi retirado do Facebook. O vereador se manifestou nas redes sociais sobre o caso:

Grande parte da minha vida fui criado pelos meus avós. Como médico, hoje, me deparei com inúmeras situações em atendimentos onde os avós tiveram muita dificuldade em supervisionar seus netos em casa que acabam tendo acesso às ruas e, consequentemente, as drogas e a criminalidade. Realidade do nosso país. Em todas as classes. Ou todas as crianças ficam nas escolas em período integral? Sabiam que crianças estão sendo mães ainda crianças? Quem acaba criando? Pois é… Muitos Avós doentes dentro de casa ainda é uma realidade. Difícil impor limites e regras.
Agora… Usar Facebook (Fake) de uma enfermeira falecida e espalhar vídeo EDITADO e com ofensas por WhatsApp para me ofender e distorcer o conteúdo da entrevista, em ano eleitoral, mostra o desespero de certos “infelizes” preocupados em “NÃO TRABALHAR”, “NÃO SOMAR” mas tentar destruir a imagem de quem trabalhou e continua trabalhando. Triste ver que existem pessoas que não suportam a própria existência. Sofrem sozinhas e não aceitam a “luz” do próximo.
Mas adianto que “jogo sujo” não funciona comigo. Atendo muitos idosos, avôs e avós nos bairros e consultorio e eles sabem bem meu caráter, reconhecimento, carinho e respeito por eles. Então fica explicado a FakeNews de cunho político eleitoral que muitos devem ter recebido. Abraço a todos!

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.