Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pastor diz em culto que vereador Anderson Pereira irá ‘oferecer’ testes de covid a fieis em Limeira

Em vídeo gravado durante celebração na noite de domingo (5), religioso afirmou ainda que os fiéis não conseguiram realizar os testes em hospitais e postos de saúde da cidade


Por Danilo Janine Publicado 06/07/2020

O vereador Anderson Pereira (PSDB) terá que administrar mais uma polêmica em seu mandato na Câmara de Limeira, depois do pastor Levy Ferreira afirmar em um culto realizado na igreja Assembleia de Deus – Ministério Belém (frequentada pelo vereador), na noite de domingo (5), que fiéis que precisarem fazer testes para covid-19, deveriam procurar o vereador em seu gabinete.

“Nosso vereador me cochichou aqui no ouvido, que se algum irmão (es)tiver com sintomas, ou irmã, e precisar daquele teste, que está muito difícil fazer o teste e não está tendo, procurar ele no gabinete, nosso irmão Anderson (Pereira), que ele vai encaminhar, que tem uma ‘fórmula’ para os vereadores, para ele indicar as pessoas que precisam urgentemente fazer testes”, afirmou o pastor durante sua pregação.

O pastor afirmou ainda que os fiéis que procurassem hospitais e postos de saúde na cidade não conseguiriam fazer os testes. “Se procurar o hospital, ‘esses’ lugar aí, o posto de saúde, não faz o teste, não”, afirmou.

Questionado, Anderson Pereira afirmou, através de nota enviada à Educadora, que o pastor fez um alerta aos membros da igreja a respeito da covid-19 e que, diante disso, explicou a necessidade de procura das unidades de saúde do município, quando percebidos sinais de possível contaminação pelo novo coronavírus.

Confira abaixo, na íntegra, a nota enviada pela vereador Anderson Pereira:

O Pastor Levy, como líder religioso consciente e responsável, fez um alerta aos membros a respeito do covid-19, especialmente com relação aos cuidados cuja adoção precisa ser observada por todos nós (higienização das mãos, uso da máscara e do álcool em gel) e com relação aos sintomas da doença. Diante disso, explicou a necessidade de procura das unidades de saúde do município quando percebidos sinais de possível contaminação pelo vírus. Nesse contexto, e exclusivamente nesse contexto, nosso pastor reforçou que o nosso gabinete está à disposição para o fornecimento de maiores e melhores informações. Nesse momento, essa é a única forma de ajudarmos aos limeirenses: conscientizando e esclarecendo o necessário. Há uma quantidade limitada de testes do covid-19 no município, a qual é administrada pela Secretaria da Saúde, de acordo com as evidências epidemiológicas, sem qualquer envolvimento com os vereadores ou com as organizações religiosas, sempre atentos aos princípios da administração pública (legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência).

ABUSO DO PODER RELIGIOSO

Condenado e cassado por abuso do poder religioso, Anderson Pereira só conseguiu voltar à Câmara de Vereadores através de uma liminar concedida pelo ministro Edson Fachin, à época no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O vereador teve o mandato cassado após ter sido condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) em fevereiro de 2018 por abuso de poder político e religioso, acusado de usar a igreja evangélica que frequenta para se favorecer nas eleições 2018.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.