Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

PA do Hipólito 1, em Limeira, terá plantão pediátrico a partir de março


Por Redação Educadora Publicado 24/02/2020
Foto: Secretaria de Comunicação Social

A partir do dia 2 de março, o Pronto Atendimento (PA) do Parque Hipólito 1 passará a contar com plantão pediátrico, de segunda a domingo, das 7h às 19h. O anúncio foi feito pela Prefeitura de Limeira na semana passada.

Os PAs do Jardim Aeroporto, Abílio Pedro e o Infantil (conhecido como Hospital da Criança) já têm atendimento com pediatras. Agora, o PA do Hipólito 1 também passará a ter.

O atendimento foi anunciado durante a entrega das obras de reforma da unidade, custeadas por emenda parlamentar do deputado federal Miguel Lombardi.
O plantão pediátrico é voltado a crianças de 0 a 11 anos, 11 meses e 29 dias. E para o atendimento, os pais ou responsáveis devem apresentar RG e Cartão SUS. “Serão 12 horas contínuas de atendimento pediátrico. Evitaremos que as famílias tenham que procurar unidades mais distantes para consultar seus filhos”, disse o prefeito Mario Botion, por meio de nota.

A enfermeira e coordenada do local, Danúbia Florêncio da Rocha, destacou que a presença do pediatra no PA era aguardada por funcionários e pela comunidade local. “Será um grande ganho para a população”, disse. “As crianças serão atendidas mais próximas as suas residências”, completou.

2º MAIS MOVIMENTADO

Atualmente, o PA Hipólito 1 é o segundo mais movimentado da cidade, ficando atrás do PA do Jd. Aeroporto. São 3.500 procedimentos de saúde por mês, entre consultas com clínico geral e atendimentos de enfermagem. Os números não incluem o volume de pacientes da UBS, que funciona no mesmo espaço.

Segundo a enfermeira supervisora do PA, Digiane Morais Rodrigues, o Pronto Atendimento tem caráter de urgência e emergência, ou seja, são situações médicas em que o paciente – seja ele adulto ou criança – não pode aguardar muito tempo para ser acolhido pelo profissional de saúde. Como exemplo, ela citou quedas, febre alta, viroses acompanhadas de vômito, dores mais fortes de garganta ou de ouvido, entre outras. “Esse serviço deve ser usado de forma consciente pela população, para que diminua a lotação nos hospitais de alta complexidade”, observou.

O PA do Parque Hipólito 1 fica na Rua Arlinda Abreu Ribeiro, s/nº.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.