Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Treinamento de combate a Estado Islâmico liderado pelos EUA no Iraque é suspenso devido a coronavírus

Segundo um alto oficial americano, por causa da decisão, parte dos militares envolvidos na capacitação serão designados para atividades de proteção das tropas


Por Folhapress Publicado 20/03/2020
Foto: Reprodução/Internet

Os Estados Unidos suspenderam o treinamento das forças de segurança iraquianas sobre técnicas de combate ao Estado Islâmico devido à pandemia do novo coronavírus, de acordo com a emissora americana CNN.

Segundo um alto oficial americano, por causa da decisão, parte dos militares envolvidos na capacitação serão designados para atividades de proteção das tropas. Alguns dos treinadores deixarão o Iraque nos próximos dias e semanas, afirmou.

O funcionário acrescentou que a coalizão liderada pelos EUA continua comprometida com a derrota definitiva do Estado Islâmico e que, se a situação permitir, o treinamento será retomado.

Nas últimas semanas, medidas de combate à pandemia levaram Washington a limitar suas atividades militares no exterior, incluindo aquelas destinadas a auxiliar o combate a grupos terroristas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.