Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Terremoto de 6,8 graus atinge a costa de El Salvador

O principal tremor foi registrado a 66 km da costa do país


Por Folhapress Publicado 30/05/2019
Reprodução

Um terremoto de 6,8 graus de magnitude atingiu El Salvador na madrugada desta quinta-feira (30), sem registros de vítimas ou danos materiais. O principal tremor foi registrado a 66 km da costa do país e um alerta de risco de tsunami chegou a ser emitido, mas retirado posteriormente.
O epicentro do fenômeno, registrado às 3h03 locais (6h03 de Brasília), foi situado a 48 km de profundidade no oceano Pacífico, ao sul da praia Mizata, na região de La Libertad, no sudeste do país, segundo informou o Ministério do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais salvadorenho.
O órgão também comunicou que, até às 14h locais, foram registradas 27 réplicas do tremor, com magnitude máxima de 4,9 graus. A autoridade indicou alerta amarelo por causa das chuvas moderadas e risco de deslizamentos e cheias em áreas de rios. Informou ainda não ter sido registrada atividade vulcânica anormal.
Em 13 de janeiro de 2001, em uma das maiores tragédias da história de El Salvador, um terremoto de 7,7 graus de magnitude deixou 944 mortos e destruiu 108.261 casas. Em fevereiro daquele mesmo ano, outro tremor, de 6,6 graus, matou mais 315 pessoas no país na América Central.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.